quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Personalizando seu pen drive

Aproveitando o gancho da postagem anterior e sem continuar querendo fazer propaganda do LDC (rs), uma das maneiras de propagar um vírus pelo pen drive é com o autorun dele. E acontece que a personalização do seu pen drive também precisa de um autorun, olha que legal!

Ai você fala: AI MEU DEUS, MAIS EU KERO BOTAR ICONE NO MEU PENDRIVER!!!!!!!1 COMOFAAAAS

Primeiro, se você escreve assim, aperta Ctrl+W e se mata depois. Se não, você pode até correr o risco de usar um autorun, é só você criar um bloco de notas, escrever o que estará logo abaixo em azul, e depois salvar como "autorun.inf":

[autorun]
icon=nomedoseuicone.ico
label=NOMEDOSEUPENDRIVE


O label é o responsável por colocar nome no pen drive, sabe, em vez de KINGSTON, SANDISK, você pode colocar seu nome ou uma palavra dahora.... O meu pequeno de 2gb se chama PRIMORDOOZE, e NÃO, não é "Primo R do Zé"!!!! Isso é por causa de Primordial Ooze (ou Soup) - ou seja, Sopa Primordial, uma teoria alternativa da criação do universo (do tipo do Big Bang e etc) e como não cabia o nome todo deixei assim...esse pen drive tem uma história engraçada, gostaria de compartilha-lá outra hora, quem sabe vou deixar para o próximo post...

E se você não quiser correr risco, outro jeito de você personalizar o seu pen drive é baixando o USB Style, também do site LDC:

http://ldc.mx/
(esse site realmente tem umas coisinhas bem legais, mas juro que não estou sendo paga pra fazer propaganda! kkkkkkk)

Entretanto, eu não consegui deixar o ícone do pen drive diferente com esse programa, e nem tentei colocar cor de fundo, pq PQP né, isso ai já é frescura demais, mas TÁ..... consegui mudar os ícones das pastas, o que achei muito mais legal! Olhem só:

Quem quiser, tem dois sites que eu uso juntamente para criar ícones:
http://www.iconesbr.net/ - por ter vários ícones
http://www.convertico.com/ - por converter os ícones do site de cima (que são salvos em .png, e tem que converter para .ico)

Fora outros váaaaaaaaaaarios sites que dá pra achar outros ícones bem legais ou você próprio pode fazer os seus! Aí é só salvar em .png e converter ;)  

Aqui vão os ícones do print de brinde e mais um Nyan Cat, que é o ícone do pen drive da linda da minha colega de estágio :3 










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...