quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Super Granny (7 in 1)

Super Granny é um joguinho de plataforma bem simples, mas muito viciante e fofo. Afinal, se trata de uma vovó que salva gatinhos, tem como não amar? Tirando o fato que ela sempre cai em pé - aparentemente, igual aos gatos, o que justifica nenhum osso quebrado da pobre velhinha - acredito que não tenha nada mais de muito peculiar nos jogos... (a não ser todo o resto dele, claro)

(aparentemente o SG 6 está com bug, ele trava no nível 22 do 1ª mundo - averiguando)


Vamos falar sobre os jogos um pouquinho? Vamos o/

Notas:
n.a.d. = nada a declarar.
(...) = em andamento
* Imagens e listas de reprodução dos detonados serão adicionadas assim que possível

Super Granny

- Sobre: É o primeiro jogo da série. Acredito que ele tenha sido praticamente um jogo-teste para ver se o povo iria realmente gostar dele;
- História/Objetivo: Salvar o mundo dos gnomos malvados;
- Inimigos: Gnomos e cachorros;
- Níveis: 100;
- Mundos: 5 - Campo, Floresta, Caverna, Caverna de gelo e Fábrica (+ os bônus);
- Itens: regador, bolsa, guarda-chuva, britadeira, chave, interruptor.
- Gráficos: n.a.d.
- Colecionáveis: flores.

Granny in Paradise

- Sobre: Segundo jogo da série. Nele é possível até criar níveis próprios, além dos originais. 
- História/Objetivo: Granny sai de férias, mas encontra vários gatinhos esperando ser resgatados. O responsável por isso é um gato que Granny acaba adotando e chamando de Twinkle Toes;
- Inimigos: Além dos gnomos e dos cachorros do 1º jogo, agora o jogo conta com gorilas "guarda-costas" e gatos dentro de roupas robóticas;
- Níveis: 172;
- Mundos: 5 - Praia, Selva, Fábrica, Submarino e Vulcão (+ os bônus);
- Itens: os itens são praticamente iguais aos do 1º, exceto apenas pela mudança na bolsa.
- Gráficos: n.a.d.
- Colecionáveis: flores.

Super Granny Winter Wonderland

- Sobre: Esse é um pacote de extensão do segundo jogo da série. É todo feito em neve e parece mais continuação do 1º por ter apenas os inimigos originais, mas é do 2º mesmo.
- História/Objetivo: Twinkle Toes foge e Granny sai a resgate dele e mais vários outros gatinhos;
- Inimigos: Gnomos e cachorros;
- Níveis: 99;
- Mundos: 2 - Vila, Caverna (+ os bônus);
- Itens:i n.a.d.
- Gráficos: n.a.d.
- Colecionáveis: flores.

Super Granny 3

- Sobre: Terceiro jogo da série. No começo é possível ver o final de Super Granny Winter Wonderland. Também é possível criar níveis próprios. 
- História/Objetivo: Granny sai a procura de Twinkle Toes que fugiu novamente em um parque temático;
- Inimigos: Cachorros, bulldogs, poodles, macacos, robôs e morcegos;
- Níveis: 211;
- Mundos: 5 - Navio, Montanha Russa, Futuro, Velho-Oeste, Transilvânia (+ os bônus);
- Itens: a mudança mais significativa dos itens é que você precisa pegar moedas para comprar outros itens (que ficam à venda no "Shop" de cada mundo), além de caixas, sapatos super rápidos e invencibilidade.
- Gráficos: os gráficos mudam um pouco, as mudanças mais nítidas são nos gatos e na visualização dos níveis.
- Colecionáveis: flores

Super Granny 4

- Sobre: Quarto jogo da série. O jogo traz mais duas senhorinhas: Margaret e Kamila - elas estam presentes em alguns níveis (sendo necessários apertar Ctrl para trocar o controle de cada uma) e dá para jogar com um amigo também. Eu particularmente achei muito legal, mas acho que não pegou muito, pois isso foi tirado nos jogos seguintes. Também é possível criar níveis próprios. 
- História/Objetivo: Granny está em sua casa triste, pois Twinkle Toes fugiu outra vez... mas Margaret e Kamila chegam para relembrar os bons e velhos tempos, costurarando uma colcha;
- Inimigos: Agentes, "trogloditas", punks, múmias, ratinhos, ratazanas, magos e mergulhadores;
- Níveis: 169
- Mundos: 6 - Competição de Gatos, Show, Pirâmides, Cassino, Navio e Fábrica de comida para gatos (+ os bônus);
- Itens: um dos itens novos é uma bolsa para guardar os gatos, muito útil para passar pelos ratos, teletransportes e quando se tem que andar pendurado.
- Gráficos: os gráficos mudam outra vez, agora os níveis estão menores (não, os níveis em si, mas tudo) o que para mim ficou um pouco ruim, porque dificulta um pouco a visão para quem está acostumado com os jogos anteriores.
- Colecionáveis: souvenirs, quando estes chegam a um total de 25% / 50% / 75% / 100% um outro souvenir é adicionado a colcha.

Super Granny 5

- Sobre: Quinto jogo da série. Margaret e Kamila ainda aparecem mas agora são NPC (non-playable characters) ou seja, não dá para jogar com elas. Também é possível criar níveis próprios. 
- História/Objetivo: Desta vez Twinkle Toes não foge - mas isso não quer dizer que ele não apronta. Ele encolhe Granny e lá vamos outra vez...;
- Inimigos: há vários inimigos novos e fofinhos agora, são eles: Água, Fogo, Germe, Planta Carnívora, Formiga, Caracol, Abelha, Aranha, Cenoura e talvez mais algum que eu não lembro...;
- Níveis: 154
- Mundos: 5 - Caixa de areia, Horta, Banheiro, Cozinha, Porão (+ os bônus);
- Itens: além da britadeira original que era usada para cavar para baixo, Granny pode usar "maçarico" para acabar com as paredes pelos lados. Outro item novo e bem legal é uma geléia verde/azul que torna Granny capaz de pular.
- Gráficos: os gráficos mudam de novo, o tamanho dos níveis volta a ser maior e os itens ficam meio "Restart", mais coloridos, mas é compreensível... Os gatos também voltam a mudar e dessa vez o portal "Meow" e a flor de saída também ganham uma pequena modificação.
- Colecionáveis: souvenirs, quando estes chegam a um total de 20% / 50% / 90% / 100% um outro souvenir é adicionado ao mundo.

Super Granny 6

- Sobre: Sexto jogo da série. Também é possível criar níveis próprios. Ainda estou no meio dele então... xD
- História/Objetivo: Esse jogo tem um "quê" de Indiana Jones, mas por incrível que pareça Granny começa sua aventura apenas fazendo um inocente piquenique... Até que Twinkle Toes foge...;
- Inimigos: há mais inimigos diferentes dessa vez, são eles: Aranha, Planta Carnívora, Dinossauro, T-Rex, "Tartaruga-Ninja", Germe (...) ;
- Níveis: 25 (...)
- Mundos: 1 - Selva (...) (+ os bônus);
- Itens: n.a.d.
- Gráficos: os gráficos mudam novamente, as mudanças são basicamente no portal "Meow" e na flor de saída, mas tem uma outra coisa muito legal que é ativada por uma alavanca... sim, a navegação pelo nível. Achei muito legal, apesar de ás vezes se tornar meio cansativo. Alguns outros itens também ganham uma atualização nos gráficos, como por exemplo o teletransporte, os barris e as caixas.
- Colecionáveis: souvenirs, quando estes chegam a um total de 20% / 50% / 90% / 100% um outro souvenir é adicionado ao mundo.

Enjoy! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...