sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os 5 mitos que apavoram os homofóbicos

Li o belíssimo texto abaixo faz um tempo e na época acabei esquecendo de publicar aqui. Resolvi procurá-lo novamente, pois concordei plenamente com o que ela escreveu e achei que vale a pena ser divulgado. Os créditos vão para o Blog da Sophia.

--------------------------------------------------------------------------------------

Os 5 mitos que apavoram os homofóbicos.

Os homofóbicos estão histéricos. Assim como um animal encurralado revela sua verdadeira agressividade, a verdadeira face do preconceito tem se manifestado entre citações, discursos, vídeos de várias personalidades religiosas e conservadoras nos últimos meses. O Projeto de lei que prevê a criminalização da homofobia e a União Homoafetiva que foi recentemete aprovada pelo STF é o que os têm encurralado e gerado uma espécie de histeria entre algumas pessoas, que usam de argumentos insanos, desprovidos de um mínimo de conhecimento sobre a lei e sobre a homossexualidade em si.
Abaixo,segue os 5 mitos mais comuns que se observa no meio homofóbico:

• Gays serão intocáveis pela lei e não podem ser demitidos.

Considere a frase: "Não se pode demitir uma pessoa por ela ser gay."
Eu entendo que o fato de ser gay não deve servir de justificativa para alguém ser demitido. Apesar de parecer óbvio, algumas pessoas como a Dep. Myrian Rios, por exemplo, entendem que um gay pode pintar e bordar no trabalho, fazer o que quiser, inclusive abusar de crianças, mas pelo fato de serem gays nunca poderão ser demitidos!

Se assim fosse, eu seria a primeira a erguer a bandeira contra a aprovação da PL122.
Mas qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e conhecimento básico de interpretação de texto, entende que um gay só não pode ser demitido quando o único motivo para isso seja o fato dele ser gay ,mas qualquer outro motivo que serviria de motivo pra qualquer pessoa ser demitida o gay também pode ser demitido.

• Gays poderão se "agarrar" em qualquer lugar e não poderão ser repreendidos.

A PL122 prevê que casais gays poderão expressar afeto livremente quando esta expressão de afeto é permitida igualmente para heterossexuais. Então parece óbvio que se em determinado lugar não for permitida a expressão de afeto entre casais heteros ,entre casais homossexuais também não será!

Mas pessoas como o Pr. Malafaia têm distorcido o sentido da lei e ensinados às pessoas que gays vão se agarrar em todo lugar e que (pasmem) onde eles quiserem se agarrar deverá ser permitido a héteros também.
Portanto existem muitas pessoas por ai pensando que se a Pl122 for aprovada, eles começarão a ver casais gays se atracando em cada esquina,dentro de suas igrejas, de lojas, de supermercados e todos também o poderão fazer. Isso é um absurdo! Eu fico em duvida se isso é burrice ou má fé com distorção proposital da lei. Eu particularmente acho que a segunda opção é mais provável dado a esperteza que este pastor demonstra ao encontrar justificativas para arrancar tanto dinheiro de tantos fiéis.

• Gays escolhem serem Gays.

Ao certo, com absoluta certeza, ninguém sabe a origem da homossexualidade, mas por tudo que a ciência sabe sobre o assunto, dizer que alguém um dia acorda e diz: "Quer saber? A partir de hoje eu vou passar a gostar do mesmo sexo que o meu." é uma opinião no mínimo simplória.

Afinal, quem em sã consciência escolheria ser discriminado,ser alvo de preconceito,zombaria, e alvo de violência nesse mundo? No máximo o gay escolhe sair ou não do armário e não ser ou não ser gay. Tenho a impressão de que quem acha que ser gay é opção, escolha, deve ser meio propenso a homossexualidade e se esconde, porque cá entre nós se você que lê isto for hetero: Você acha que basta você decidir para conseguir se entregar a uma pessoa do mesmo sexo? Eu não conseguiria fazer isso de maneira tão fácil, acho que somente obrigada . Mas se tem gente que acha fácil,deve ser porque é propensa a isso né...

• Gays são pedófilos em potencial.

Um dos preconceitos mais horríveis que se tem sobre homossexuais é esta relação com a pedofilia. Estatisticamente, 80% dos casos de pedofilia acontecem dentro de casa, envolvendo pais biológicos, padrastos, e parentes héteros. Poucas vezes envolvem homossexuais. Não há base nenhuma para afirmar que gays são pedófilos, ou pelo menos mais pedófilos que heteros.

• Ditadura Gay.

Os conservadores prevêem um mundo colorido (no mau sentido para eles) caso a PL122 seja aprovada. Gays mandarão em tudo, pessoas serão obrigadas a serem gays, e os heteros serão os discriminados.
Infelizmente poucos leram realmente a PL122 e poucos entendem que se não pode discriminar alguém por orientação sexual, isso serve de proteção ao hetero em relação ao homossexual também.

Toda a maioria ameaçada começa a desenvolver este tipo de histeria , medo de perder o controle da situação, o mesmo aconteceu com alguns brancos em relação aos negros. Por acaso alguém vê alguma ditadura negra por ai?

--------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...