quinta-feira, 31 de março de 2011

Brandon Lee

Hoje faz 18 anos que o ator Brandon Lee morreu no set de filmagem do filme The Crow. Pra mim é difícil falar sobre a morte dele sem citar o filme, afinal se ele tivesse morrido depois de ter filmado o filme todo, teria sido apenas mais um filme. Mas também não quero dizer que se ele não tivesse morrido durante o filme, este seria menos bom, de forma alguma. Pelo menos é dessa maneira que vejo... meio confusa, mas é assim.

O fato é que do jeito que as coisas ocorreram torna-se praticamente impossível não falar da morte do Brandon sem fazer qualquer ligação com o filme. Para constar como curiosidade, caso vocês procurem pelo nome dele no Google e no YouTube mais da metade dos resultados trarão palavras como "o corvo", "the crow", "cena da morte", "death scene" e similares... e era na verdade nisso que eu queria chegar.

Não consigo entender bem o prazer mórbido que as pessoas sentem em procurar a cena em que uma pessoa morre. Quando eu assisti ao filme pela primeira vez eu nem pensei em tentar descobrir em qual das cenas que ele morria, mas uma cena em particular me chamou a atenção. E já que é para ter uma ligação com o filme que seja essa a ligação: uma das cenas que - se não me falha a memória - também faz referência a Edgar Allan Poe e que mostra Brandon Lee não no momento de sua morte, mas sim em um momento do filme que ele ri.

Essa é uma das minhas cenas favoritas por esse simples motivo, toda vez que a vejo me entristece por um lado - por saber que depois daquele filme não teríamos mais cenas como aquela em que o Brandon apareceria rindo - e por outro lado me faz sorrir - porque é assim que acho (e muitas pessoas hão de concordar comigo) que ele deveria ser lembrado: rindo e sendo feliz, não importa quanto tempo passe.



R.I.P. Brandon Lee
☼ 01/02/1965 - † 31/03/1993

Um comentário:

Mariana disse...

É realmente mto triste o modo como ele morreu. Mas a cena dele sorrindo jamais se apagará da minha mente. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...