sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sorvete de gelatina

E aí, pessoas? Talvez vocês tenham notado que estou aparecendo pouco por aqui, e essa ausência provavelmente será maior daqui pra frente. Na próxima semana estarei ingressando na faculdade e não sei se o meu tempo ocioso será tão ocioso assim. Enfim... veremos.

Enquanto isso não acontece, resolvi ressuscitar uma das categorias que estavam meio desatualizadas: cozinha. Hoje venho aqui compartilhar uma receita de sorvete bem prática e ótima no calorão que anda fazendo.

Este sorvete pode ser feito com qualquer sabor de gelatina, no caso a foto foi de um de maracujá que eu e minha mãe fizemos. Como o sorvete de maracujá ganhou um calda, vou colocar a receita dela também, mas aí quem quiser fazer uma calda de outro sabor é por conta e risco da pessoa. lol

UP: Hotdica! - se você acha que é muito trabalhoso fazer um sorvete em casa e é mais fácil comprar sorvetes prontos, pense antes. Os sorvetes do Carrefour (cito a marca porque é um dos que tem sabores como abacaxi e limão, mas outras marcas também seguem o mesmo caminho) vem com gordura de palma. Além de várias pessoas não poderem consumir esse tipo de gordura ela simplesmente não é necessária para se fazer um sorvete de qualidade - apenas para um sorvete barato de pura banha.

~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~


















Sorvete de gelatina

Ingredientes

1 caixinha de gelatina de maracujá (ou outra de sua escolha)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro

Preparo

Preparar a gelatina conforme instruções. Dica: você pode colocar metade da medida de água da gelatina em suco do mesmo sabor da gelatina, o sorvete ficará mais saboroso.
Colocar no liquidificador, juntar o leite condensado e o creme de leite. Bater por 4 minutos.
Colocar em um recipiente com tampa e levar ao freezer até endurecer.
Depois de endurecido, cortar em pedaços e bater por 10 minutos numa batedeira.
Levar ao freezer e voilá, está pronto!

Calda

1 maracujá
1 xícara (chá) de água.
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho.

Levar ao fogo até levantar fervura, deixar mais um minuto e desligar.

~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~ • ~

Fora o de maracujá que já foi consumido já tem um de abacaxi e um de limão feitos no freezer!
Amanhã, dia de fazer o de uva! *-*

Um comentário:

Jacky disse...

pow kkk eu quero u.u' kkk brinks vou aproveitar q minha mae comprou uma pá de gelatinha aki XD claro, se ela não tiver uma receita a fazer com eles ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...