sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sábado, pizza de calabresa e cebola - muita cebola.

Há tempos que eu queria escrever sobre esse assunto mas por motivos de força maior acabava não escrevendo. Hoje resolvi xingar muito no twitter compartilhar um pouco da minha desgraça aqui e além do mais estou afim de começar um novo movimento - É issaê!

Eu tenho o costume de comer pizza ou esfiha aos sábados... mas acontece que ultimamente a pizza de sábado não vem me deixando tão feliz quanto eu gostaria. Há vários sábados a pizzaria onde faço o pedido não tem aceito pedidos de esfihas, pois por causa da temporada tem mais movimento e é mais interessante para eles fazer com que os clientes comprem apenas pizza. Okay, I can deal with it.

Mããããs.... o que fazer quando você, além de ser obrigado a comprar pizza no lugar de esfiha, é obrigado a comer uma pizza de praticamente outro sabor? Não que a pizza tenha vindo do sabor errado - veio certa, mas logo vocês entenderão meu raciocínio - mas acho que está na hora de estipular alguns limites para pizzaiolos sem noção.

Quem aí gosta de pizza de calabresa? Eu gosto, mas não gosto tanto assim exatamente: pra eu gostar eu preciso ter a opção de tirar a cebola e a pizza ficar apenas com o gosto da calabresa. E eis que chegamos ao 'x' da questão... Eu entendo que existem pessoas que gostem de cebola e até pedem pra colocar mais cebola na pizza de calabresa *argh*.. mas acho que assim como esses pedidos insanos são aceitos, o pedido contrário também deveria ser. Continuem seguindo meu raciocínio e vejam as pizzas abaixo:


A pizza da esquerda é de calabresa, isso eu não discuto. Mas a pizza da direita não pode ser considerada de calabresa! Isso pra mim é pizza de cebola. Porque apesar de você tentar tirar toda e qualquer cebola que exista nessa pizza, sempre terá um pedaço de cebola demoníaco, escondido e pronto para pular na sua boca! Sem contar que os pedaços de calabresa ficam com um gosto de cebola terrível....

Mas tá, é justamente por isso que eu peço pra atendente colocar menos cebola. E aí, o que acontece? A pizza vem exatamente com a mesma quantidade de cebola que das últimas vezes, quiçá até com mais cebola! Logo, penso o seguinte: se peço uma pizza de calabresa e ela vem com mais cebola do que calabresa, começarei a pedir uma pizza de cebola pra ver se eles passam a inverter a proporção: colocar mais calabresa do que cebola.

Já pedi uma pizza de cebola antes, mas foi meio que sem querer, mas acho que botarei essa ideia em prática o mais rápido possível.... Será que dá certo? Alguém já tentou isso antes também? Foi bem sucedido? Ou será que as pessoas realmente gostam tanto assim de cebola e eu sou a única que tem vontade de pedir pizza de calabresa sem cebola nenhuma? Porque olha, eu nem me importaria de pagar o mesmo preço pela pizza apesar dos ingredientes a menos... mas como eu não moro sozinha né, a voz da maioria é quem manda e aí quem acaba não comendo a pizza de calabresa sou eu - por causa da amaldiçoada cebola!

E para quem quiser apoiar a causa, comece a pedir uma pizza de cebola se a sua pizza de calabresa também está vindo estupidamente cheia de cebola! Agora vocês me deem licença que vou lá comer um pedaço da pizza de bauru que pelo menos vem sem cebola... ¬¬

Um comentário:

Jacky disse...

Bom, essa foto de 'pizza de cebola' é a q tu comeu?rsrs oh, faz o seguinte, teve uma vez q meu pai pedia sempre ela e a de muss, aii veio assim tb ¬¬ umas 3x, aii meu pai pediu pra substituir por tomate, MTO MELHOR kkk mas ond compro agora, uma la no samamb, e aki na delivery na rua, eles nao exageram na cebola, aii vai com cebola msm, mas agora a moda aki é romana e muss *-* (romana= bauru)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...