domingo, 9 de janeiro de 2011

Os Mercenários

Antes mesmo da estreia eu já estava com muita vontade de ver esse filme. Não por ter sido filmado uma parte aqui no Brasil (aliás, bela merda) e nem por ter a Gisele Itié no elenco (bela merda²). Mas com nomes como Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis impossível que desse um filme ruim, né? Mesmo fazendo uma pontinha, a atuação é ótima como sempre, afinal nem são nomes de peso, imagina....

Anyway! Vamos ao que intessa:






















 Os Mercenários (The Expendables) é um filme de 2010, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone. O filme ainda conta com as atuações do ex-pugilista e indicado ao Oscar Mickey Rourke e os astros da luta-livre Steve Austin e Randy Couture. O elenco conta com inúmeros astros conhecidos por seus trabalhos em filmes de ação como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney.



~ Possível Spoiler Modo ON ~

Revendo o trailer agora dá até uma sensação de que algum deles ou todos podem morrer durante o filme, o que não acontece, porque né... já pensou matar qualquer um deles? Sacanagem né lol

Aliás, isso até chegou a me passar pela cabeça... normalmente num filme desses sempre tem pelo menos um que morre. Mas se todos são atores de renome, então quem que vão matar? E ah, não se abalem com o tiro que o Ivan Drago leva, ele não morre.

De resto, é apenas uma pena que o Bruce Willis e o Arnold Schwarzenegger tenham uma participação tão pequena comparada aos outros. Na verdade achei que o Terry Crews, o Dolph Lundgren e o Mickey Rourke também podiam ter aparecido mais. Os que mais aparecem são Sylvester Stallone, Jason Statham e Jet Li.

Em relação a Gisele Itié, não achei nem ruim, nem boa a atuação dela. Pra mim aliás, pouco importa se tem brasileiro no elenco ou se o filme foi gravado em parte aqui no Brasil. Também não liguei do Stallone ter falado o que ele falou depois de ter gravado o que precisava aqui. Se querem saber, os que se doeram foram aqueles brasileiros que só são brasileiros em época de copa e tenho dito.

E ah, minha cena favorita é quando o Jason Statham vai pra pronta do avião e começa a atirar com as metralhadoras e em seguida solta combustível nas docas e continua atirando para explodir tudo. Achei muito boa aquela cena, sem contar que ficou muito legal.

Outra que também achei muita legal foi na hora da participação do Arnold Schwarzenegger, quando o Stallone brinca dizendo que ele quer ser presidente - o que é verdade! LOL

~ Possível Spoiler Modo OFF ~

Ah, sem mais. É um ótimo filme de ação com ótimos efeitos e eu acho que quem gosta do gênero provavelmente vai gostar se assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...