sábado, 9 de outubro de 2010

Sessão Tortura: Combo & Desabafo

Tá. Comecei a escrever esse post e tive que parar para me recompor. É sério. Sinto que muitos neurônios meus morreram após uma 'sessão tortura' via televisão, mas estou torcendo para que seja apenas uma sensação ruim. Que raiva! Quase nunca assisto televisão, quando assisto é pra ver essas coisas.

O que acontece de tão ruim? Ontem vi um programa da Record. Lembro de ter visto o nome Rádio Jovem e pensei que esse fosse o nome do programa, mas acho que já era a desgraça daquele Fala que eu te escuto e na hora não me liguei, pensei que só tinha emendado direto e pronto... Pois bem, vamos voltar ao começo do programa e falar sobre o que foi apresentado para vocês entenderem minha revolta:

O programa começou tocando Restart. Minha mão foi ávida para desligar a televisão, mas resolvi deixar só para ver o que a narradora ia falar. "As calças coloridas são populares entre os jovens desmiloados e alienados e bla bla bla". Ok, tudo bem, deu pra aguentar.
Agora era a vez de Luan Santana. "A maior alegria é certamente dos fãs ao cantar com seus ídolos" (gozadinha demais a narradora, não acharam?).
Em seguida, Cine. Nem lembro mais o que a infeliz falou, mas deve ter sido algo parecido com o que ela falou sobre o Restart, afinal eles parecem o Restart.
Depois veio Fresno (eles ainda existem?): "com seus cabelos e estilo despojados..." aham.
Mais um cujo cabelo também é 'despojado': Justin Bieber, "para a galera que gosta de dançar e se divertir"...... é, tá acabando, tenha calma e continue lendo.
Jonas Brothers e Miley Cyrus também estiveram presentes na lista.
E logo depois passou Pitty e Avril Lavigne, que também não são muito do meu agrado, mas considerando o resto foi um milagre divino elas aparecerem nessa lista também.

Aí vem o tal pastor e faz a seguinte pergunta: Os jovens influenciam a música ou são influenciados por ela?, para que os telespectadores liguem e deem opinião. E uma cavalgadura doce alma da minha cidade é a primeira a ligar, chamada Lucimara, (olha o nominho adorável da pessoa) começa dizendo: "Eu acho que a música influencia os jovens porque........ eu penso que os jovens são influenciados pela música (...)"

Depois disso chegou no meu limite, desisti de tentar assistir até o final. Eu poderia até ter uma crítica mais construtiva talvez, mas é impossível! Sofri com músicas horríveis, que influenciam sim os jovens que se deixam ser influenciados, que se deixam levar pela maioria e não tem personalidade o suficiente para conseguir sequer construir suas próprias impressões e opiniões.
Sofri com coisas que não conseguem me influenciar e me deixam totalmente perplexa quando vejo a quantidade de pessoas que se deixam influenciar por isso. Sofri... e como sempre vim compartilhar meu sofrimento, mas o programa já passou e não sei se vai dar para achar no YouTube. Também não sei se todos os programas são assim, mas sei que eu nunca tinha perdido meu tempo em ver antes e nunca mais irei perder novamente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...