sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Presságio (Knowing)

Já era para eu ter postado sobre esse filme, mas forças ocultar me impediram u.u
Enfim, já entrou na grade do TeleCine e se vocês olharem a programação talvez achem o dia mais adequado para conseguir assisti-lo.






















Tudo começa no ano de 1959. Crianças de uma escola de educação infantil tem uma tarefa a fazer: desenhar como acham que será o futuro. Os desenhos são colocados dentro de uma cápsula do tempo, que será aberta após 50 anos. Passam os 50 anos, e a cápsula é aberta com os desenhos que aparentemente são infantis e com muita imaginação. Mas um dos desenhos é diferente, contém uma seqüência numérica, que à princípio não parece nada. Nicolas Cage, ao examinar esse desenho descobre coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nesses 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e cabe a ele tentar evitar que uma enorme catástrofe iminente aconteça.

Trailer:


~ Possível Spoiler Modo ON ~

Pra começar, eu não teria assistido se eu soubesse que era filme de tragédia (tragédia no sentido que o mundo acaba, o resto de filmes considerados de "tragédia" pra mim é draminha), mas até que a história é bem interessante.

Achei legal também o lance dos números finais da lista estarem na porta lá do porão da escola, mas por outro lado lembremos do filho do Nicolas Cage escrevendo outra lista (ou talvez fosse a mesma até), o que dá ideia para que ou o mundo não acabe e continue tendo catástrofes ou que o mundo novo entre na fila das previsões.

Sobre os caras de preto e as pedrinhas achei que ficou meio confuso, mas afinal tinha que ter algo que não ficasse claro pra mim, né. Nem lembro se isso tem uma explicação um pouco mais decente no decorrer do filme, mas se teve eu realmente não peguei.

~ Possível Spoiler Modo OFF ~

Mais uma coisa que lembrei: no começo do filme o Nicolas Cage dá uma aula sobre predeterminação e coincidências se não me engano. O que vocês acham, foi tudo predeterminado ou coincidência?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...