segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NOH8 & FCKH8

Eu já tinha colocado um banner sobre a campanha NOH8 aqui no blog, mas nunca cheguei a fazer um post decente sobre a campanha. Visitando hoje o Haznos vi que agora existe uma campanha chamada FCKH8 com uma ideia similar. Então, vou aproveitar e falar sobre as duas de uma vez.

----------------------------------------------------------------------


A campanha NOH8 é um protesto fotográfico silencioso contra a Proposition 8 (Proposta 8), uma emenda constitucional da Califórnia que não reconhece e nem valida o casamento homossexual e define como casamento apenas a união entre homens e mulheres.


(é, ta sem legenda, sinto muito)

Visite o site http://www.noh8campaign.com para saber o que você pode fazer para que seu silêncio seja ouvido.

----------------------------------------------------------------------


A campanha FCKH8 é contra o ódio e o preconceito em relação ao casamento homossexual (e logicamente, contra a Proposta 8 também). Digamos que essa é uma campanha um pouco menos silenciosa e um pouquinho mais "comercial", afinal o dinheiro arrecadado com as vendas das camisetas e dos buttons vai para a luta pela igualdade de direitos matrimoniais - lembrando que o foco das camisetas não é só esse, e sim espalhar a ideia da campanha por aí.



Visite o site http://fckh8.com/ para espalhar a campanha pelo twitter, facebook e também conferir os preços das camisetas - eles exportam para o mundo todo!

----------------------------------------------------------------------

Sou a favor do casamento gay, tanto no civil como no religioso, mas aí já entra a questão da Bíblia falando que "Deus criou o homem e a mulher e etc..." e isso complica um pouco. Mas se já tiverem igrejas que realizem o casamento gay, só depende mesmo da pessoa querer fazer lá ou não. Se apenas o casamento civil fosse legalizado, eu acredito que já seria um grande passo (tanto lá nos U. States como aqui no Brasil e em outros países onde o casamento homossexual ainda não é legalizado).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...