sábado, 2 de outubro de 2010

Control

Control é um filme de 2004 com o Ray Liotta. Eu já tinha pensado em escrever sobre outro filme dele chamado No Escape, de 1994, mas acabou que o tempo passou e eu esqueci de algumas partes do filme. ;-;
No Escape também é um filme muito bom e quando eu assistir de novo, aí sim eu falo sobre ele aqui - uma coisa que eu lembro é que o ator Ernie Hudson também participa do filme, se ninguém lembra dele, ele faz o Sgto. Albrecht no filme The Crow :D
Nota: não confundir com o filme Control de 2007.























Lee Ray (Ray Liotta), um criminoso psicopata altamente perigoso, está prestes a ser executado por injeção letal. Quando a sentença está para ser cumprida, uma chance de continuar vivo é oferecida pelo Dr. Copeland (Willem Dafoe). Para isto, terá que se submeter a um tratamento experimental que deverá curar seu gênio assassino. A droga ministrada a Lee Ray vai fazendo efeito, causando nele remorsos pelo que fez às suas vítimas e povoando seu dono de pesadelos dos horríveis crimes cometidos. Na segunda fase da experiência, ele é transferido para um apartamento, sempre sob severa vigilância. Mas o Dr. Copeland não previa que o efeito causado pela droga o faria procurar uma das vítimas para se desculpar. Perseguido novamente pela polícia, existe ainda outro problema: o efeito do medicamento está terminando, podendo trazer a tona o psicótico assassino adormecido.

~ Possível Spoiler Modo ON ~

Gostei do filme porque foi sobre um tipo de experiência que eu nunca tinha visto em nenhum outro filme antes. Fiquei pensando se talvez algum dia possam criar esse tipo de medicamento de verdade para tentar curar psicopatas e assassinos (mas de verdade mesmo, e não placebo como foi o caso do filme).

Quando ele está no laboratório ele tenta escapar uma vez, e depois quando ele acorda sonhando com uma das vítimas e o Dr. Copeland aparece, pensei que era fingimento e que ele ia tentar fugir de novo! Mas era remorso mesmo. lol

Não gostei dele ter morrido, sério. Pensei que mesmo depois dele ter levado o tiro, ele ainda ia conseguir ser salvo e tal, afinal ele não tinha saído pra matar ninguém, mas por causa daquele irmão idiota da vítima que ficou "vegetativa" ele acabou levando a culpa por matar um dos vigias e aí melou tudo.

~ Possível Spoiler Modo OFF ~

Para quem gostar de filmes do gênero acho que vale a pena assistir :D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...