quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conker's Bad Fur Day

Quando comecei a jogar Banjo-Kazooie lembro de ter visto algo sobre o Conker, e me deu vontade de ver como era também. Escrevi num bloquinho de notas para lembrar e este acabou sendo perdido para sempre na minha imensidão de pastas u.u (é, eu ainda não tinha meu fiel escudeiro Post-it). Até que semana passada finalmente baixei e terminei alguns dias atrás! :D

Pelo que entendi também tem uma versão igual do jogo para Xbox, mas como a gente tá em falta desse emulador né... Falemos apenas da versão para N64.

Conker realmente me surpreendeu. Por não ser um jogo de luta nem de armas (bom, com armas lol) nunca pensei que pudesse sair sangue daquele esquilo felpudo e de outros personagens do jogo também. Fora o sangue, há alguns outros aspectos que eu diria que são bem inusitados para esse tipo de jogo - incluindo os palavrões que são censurados. Mas por exemplo, quem já jogou Banjo-Kazooie provavelmente nunca o imaginou ensanguentado ou tendo que lutar numa guerra com armas. Talvez tenha sido por isso que a Rare escolheu fazer um jogo diferente, para não cair na mesmice. Afinal se Conker fosse que nem o Banjo acho que não teria a metade da graça que tem.

Outra coisa interessante de Conker é a quantidade de filmes que ele parodia. Podemos citar principalmente O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan); Matrix; Alien - O Oitavo Passageiro; além de uma referência à Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) logo no começo do jogo.

~ • ~ • ~ • ~

















Download:


~Emulador~
~Rom~

O jogo: Conker's Bad Fur Day

O emulador: Project64 (vs. 1.6)

Sobre: O jogo começa com Conker saindo totalmente bêbado de um bar. Ele erra o caminho de casa e quando acorda, já está em um lugar que nunca havia visto antes e com uma enorme ressaca. Neste lugar todos os objetos tem olhos e falam. Agora Conker tem que arranjar um jeito de voltar para casa e escapar desse mundo louco. Para seu azar o Rei Pantera, o rei desse mundo, quebrou a perna de sua mesa - onde ele apoiava seu copo de leite. E a melhor maneira de consertar o pé da mesa é com pelo de esquilo. E agora Conker tem que escapar desse mundo e não deixar que o Rei Pantera o pegue. A classificação do jogo contém o "M" de mature, para maiores de 17 anos (na versão nacional é classificada para maiores de 18 anos), além de ser multiplayer: até 4 jogadores simultâneos em arenas de combate, para jogarem cada um por si ou formando times.

- Controles

O jogador consegue usar novas habilidades de acordo com o desenrolar da história, quando Conker vai "se lembrando" de cada uma delas. Como por exemplo fazer aquele negócio do "helicóptero" com a cauda, e mergulhar. Abaixo os controles equivalentes às letras do jogo:

Setas
A - X
B - C
Z - Z
L - A
R - S
C up - Home
C down - End
C left - Delete
C right - Page Down

- Cheats

No emulador é possível colocar alguns cheats. Alguns são bem interessantes como ter ar, força e vida infinitas; levitar e até poder escolher qualquer arma que quiser (desde que você esteja jogando no modo multiplayer). Lembrando que uma ajudinha é bem-vinda, mas quem está jogando é você, portanto jogue! o/
As definições de cada cheat podem ser achadas clicando no próprio item desejado (mas sem ser na caixinha).

- Resolução

Preso em alguma parte? Os vídeos da lista de reprodução a seguir mostram como detonar o jogo :D
http://www.youtube.com/view_play_list?p=14ADD680990272EB

- Mistério do Alien Heinrich, como girá-lo (usando o teclado)

Para quem não tem um controlador (joystick) pode ser um pouco difícil "girar o Alien". Em condições normais apertar as setas que nem um desesperado funcionaria, mas não. A velocidade não é suficiente. Legal, então vou ter que gastar dinheiro com um controlador? Não. Basta apertar uma única seta de direção (direita por ex.) e apertar o botão equivalente ao C right (page down, mais provavelmente), este último botão gira a câmera, parece estranho mas se você segurar as duas teclas ao mesmo tempo Conker vai conseguir girar o Alien numa velocidade boa e você poderá arremessá-lo pelo buraco! O vídeo abaixo mostra exatamente como fazer:
http://www.youtube.com/watch?v=isY8jmvFvuo

Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conker%27s_Bad_Fur_Day
http://en.wikipedia.org/wiki/Conker%27s_Bad_Fur_Day

~ • ~

Have fun! o/

Um comentário:

Jacky disse...

ameiii o jogo *-* vc e o Rafa tem razão, ele é mto divertido xDD rii mto com ele

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...