segunda-feira, 24 de maio de 2010

Soul Blazer

Soul Blazer é mais um joguinho da minha infância que só fui zerar esses dias, porque finalmente descobri como fazia pra vencer o chefe do primeiro mundo! lol
É um jogo bem simples, e depois que eu consegui passar o primeiro mundo, demorei só 2 dias para terminar o jogo todo! xD
Mas, vale a pena gastar um pouquinho de tempo com ele :D



















Download:

~Emulador~
~Rom do Soul Blazer~
~Rom do Illusion of Gaia~ *
~Rom do Terranigma~ *

*-Como vai ser dito mais adiante, Soul Blazer é considerado parte de uma trilogia - apesar disso não ser reconhecido oficialmente -, que consiste em Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma. Eu estou aproveitando que já tenho as outras roms e estou disponibilizando-as também. UP: estou jogando Terranigma e também vale muito a pena! Sobre Illusion of Gaia eu não gostei muito, mãããs... acho que daí vai de cada um. CONT:

O jogo: Soul Blazer

O emulador: ZSNES

Sobre: Soul Blazer é um jogo do estilo RPG/Ação, lançado para o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). Foi desenvolvido pela japonesa Quintet, e publicado no Japão pela Enix como Soul Blader em 31 de janeiro de 1992, e como Soul Blazer na América do Norte em 27 de novembro de 1992 e depois na Europa, em 27 de janeiro de 1994.

Seu enredo e jogabilidade seguem os moldes de ActRaiser, jogo anterior da mesma companhia, além disso, é considerado por fãs como o primeiro jogo de uma trilogia que consiste em Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma, isso se deve pelo fato de haver muitas semelhanças no estilo desses jogos, partindo do ponto que todos retratam uma história fictícia sobre a criação do mundo, além de outras similaridades. Apesar disso, oficialmente, esses três jogos não são reconhecidos como uma trilogia.

No papel de um guerreiro divino, o jogador deve matar todos os monstros possíveis em ordem para reconstruir as cidades que foram destruídas. Soul Blazer possui um total de 6 estágios, e cada estágio é dividido em 2 etapas, que são a etapa da Ação e da Cidade.



Etapa da Ação: O objetivo é destruir todos os covis de monstros, dessa forma, as almas das criaturas serão revividas e mudanças ocorrerão nas cidades.





Etapa da Cidade:
O objetivo é falar com todas as criaturas libertadas e solucionar os enigmas para poder progredir no jogo.




Essas duas etapas podem ser executadas livremente em todo o momento que o jogador quiser, mesmo após ter derrotado o chefe de algum estágio ou ter conseguido acesso para outros estágios, dessa forma, é possível desvendar todos os segredos do jogo. Com o tempo, o jogador terá um arsenal de armas, armaduras e magias à sua disposição, e após passar por todos os 6 estágios, o “Mundo do Mal” se revelará para o confronto final com Deathtoll.











(mundos antes e depois de você libertar as almas)

Eu resolvi não colocar maiores informações sobre esse jogo aqui no post porque nos links abaixo tem toda informação que o jogador possa precisar:

Resolução em vídeo:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=34521F70ADF217D0

Tia Wiki:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Soul_Blazer
http://en.wikipedia.org/wiki/Soul_Blazer

Informações sobre Armaduras, Armas, Mágica, Itens, Mapas, Monstros e etc.:
http://shrines.rpgclassics.com/snes/sb/
http://www.terraearth.com/soul_blazer/secrets.htm
http://www.vgmapper.com/SysSNES/S/SoulBlazer.html

Tinha mais um site com ótimos mapas mas eu perdi o link e não achei mais ¬¬' mas esse 3° link de informações tá bem legalzinho :D
Vocês vão notar que na lista de vídeo o cara que tá jogando fica falando. É raro eu ter paciência pra assistir vídeo desse tipo mas o cara até que é engraçado e não enche o saco. LOL e ah, ele fala em inglês :)

Have fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...