sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pacman - 30 anos (comemoração do Google)

Ahhh gente, olha o logo do Google! Tá transformado em um mini Pacman para comemorar seus 30 anos! :D

Quando vi achei muito legal, mas não precebi que dava para jogar clicando no 'Insert Coin' que estava no lugar de 'Estou com sorte' xD



















De uma das vezes que eu joguei, acho que apertei duas vezes o 'Insert Coin', o que fez aparecer uma Ms. Pacman o_o
Não sabia que era multiplayer ainda por cima! lol Para controlar a Ms. Pacman as teclas são A, S, W e D.



















Vocês podem ver um vídeo do jogo sendo jogado aqui:


No blog oficial do Google disseram que esse doodle era muito legal para durar apenas um dia, por isso vai durar 48 horas (2 dias) :D
Para quem quiser continuar a jogar o Pacman do Google, depois que o doodle acabar, é só clicar aqui: http://www.google.com/pacman/

E para quem gostar dos tradicionais, aí vai o Pacman e o Ms. Pacman online:

Pacman













http://www.flashpacman.info/pacman-neave-classic.php

~ • ~ • ~ • ~

Ms. Pacman













http://www.flashpacman.info/pacman-ms-pacman.php

O bom que esse site dos dois Pacmans tem mais um moooonte de jogos de Pacman, então dá para jogar Pacman até cansar! xD

Para quem não sabe ou não lembra, o jogo consiste em controlar o Pacman, com o objetivo de comer todas os pontinhos do nível (e talvez uma fruta que apareça de vez em quando lol), e ainda fugir de quatro fantasmas, 'Blinky', 'Pinky', 'Inky' e 'Clyde', que vão escapando de sua prisão.
Em cada canto da área de jogo, estão pontos marioes (bolinhas) que permitem ao Pacman caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo.
O nível é sempre o mesmo, mas pode variar de versão para versão. Mudando apenas a dificuldade.

Eu lembro de um Pacman que eu jogava quando tinha uns... 7 ou 8 anos em que os níveis trocavam de cor e formato, e o último era meio que em forma de rosquinha, e era marrom õ.õ
Mas era um Pacman muito antigo, provavelmente rodando com MS DOS, pois o pc era um 95 ou 98 lol

Para finalizar, um vídeo de como seria um Pacman na vida real, feito pelo francês Remi Gaillard. (é, aquele mesmo que passou no Fantástico uma época)



Enjoy and have fun! :D

Um comentário:

Jacky disse...

Nossa, esse jogo é bem antiguim,mas faz sucesso que nem o jogo do Mário... xD mas não vamos comparar neh xD eu jogava muito pacman, quando meu video game estava instalado na tv, que agora os cabos que estão lá é do dvd ¬¬' e é uma chatice fik trocando... mas enfim... eu tenho no cd de jogo de pc, uma versão bem empolgante, que os muros são meio altos, e o bichinho é maior... mto legal *-* ontem joguei mto no google, usando as setinhas xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...