sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dot Valley (Web Valley)

Entre os jogos que eu lembro da minha infância, acho que esse é certamente um dos mais velhos e simples que eu costumava jogar! :D
É da época em que o Windows era 95 ou 97 e os jogos só rodavam com MS DOS lol

Acontece que esses dias meu pai lembrou do jogo e queria achá-lo de novo, aí eu procurei e achei até online, que é uma réplica do jogo, só que sem som e sem o recurso do mapa.
Já gravei um vídeo para mostrar como é, mas, não pretendo gravar o jogo inteiro, como fiz com o Rat Attack!



O único problema é que não roda em computadores que não tenham MS DOS e é incompatível com Windows Vista. Mas em compensação você pode baixar o DOSBOX que é um emulador de jogos em DOS! (testado e aprovado) Links para download abaixo:
http://www.internetgames.de/DOWNLOAD2.HTM
http://www.dosbox.com/download.php?main=1
 

E para quem quiser jogar online (ou não puder jogar o baixado por causa do MS DOS ou do W. Vista) o link tá aqui também:
http://www.internetgames.de/VALLEY.HTM

Como dá pra ver no vídeo, o objetivo é pegar os diamantes verdes e evitar pedras e monstros. Alguns podem achar o jogo bobo, mas, é só porque não viram os níveis mais avançados, que não são nada fáceis de passar.

O site traz mais 3 outros jogos antiguinhos também:
http://www.internetgames.de/TROUBLE.HTM
http://www.internetgames.de/TroubleHeidi.htm
http://www.internetgames.de/SchatzImSchloss/ESCHLOSS.HTM

Have fun! o/

6 comentários:

Anônimo disse...

jogava muito esse jogo antigamente, que bom que deu para matar as saudades!

Nanda disse...

Sou apaixonada por esse joguinho, dentre muitos outros q sou fã! Mas, lembro q esse aí, tinha um macete pra vc ficar com bombas e dinamites infinitas... por acaso alguem lembra do macete??? XD
Se souber, posta ae!!! \o/

Anna Pimeys disse...

Bom, se eu bem me lembro tem um nível que tem bastante bomba/dinamite e você podia pegá-las e se matar para recomeçar o nível e pegá-las de novo... (mas testei isso agora e só funciona no Web Valley lol)

A propósito, conhece o Dangerous Dave? É do DOS também, logo logo ele aparece por aqui também :)

Denise Assef Saldanha da Silva Saldanha disse...

Como baixar o Dot Valey,que não seja pelo You Tube?

Anônimo disse...

Instalei o DOS box, mas nao consigo rodar o dot valley, como faço?

Anônimo disse...

Pega o arquivo do dot valley e arrasta até o ícone do DOSbox e solta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...