sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alice no País das Maravilhas (again)

Bom... eu já fiz um post sobre esse filme (vejam aqui) ano passado, mas como faz muito tempo, e de lá pra cá já tem algumas novidades resolvi fazer outro post para não ter que encher de UPs no outro...

Já estou ciente que minha modesta opinião sobre algumas coisas não vai agradar muita gente, então dispenso comentários de pessoas pseudo-ofendidas antecipadamente.

Então vamos lá... sobre o filme: tá, eu já estava imaginando que o filme viraria uma febrinha, mas não do jeito que já está virando antes mesmo de ser lançado! ¬¬'
Pelo visto isso vai ser o novo Crepúsculo de 2010 - que eu também cheguei a falar aqui no blog e me desapontei profundamente, pois além de ter virado uma modinha deprimente tirou completamente a essência dos vampiros, mew... em que universo paralelo um vampiro vai brilhar quando exposto ao sol?? Ele tem que derreter e queimar em chamas agonizando, isso sim! Mas voltando à Alice....














Tirando os teasers e os pôsteres já divulgados - que eu já nem sei quantos tem agora, só sei que tem no mínimo 4 que formam esse grande acima - me aparece um tal de press kit, nada mais nada menos do que 4 livros: um dentro do outro, o último sendo bem pequeno, e guardando um pen drive em forma de chave. Tá, muito legal, a ideia é interessante e tals, a arte dos livros é muito bonitinha, mas tudo isso só para ver um trailer que já foi divulgado e algumas imagens também já divulgadas... Não sei se isso já está a venda, mas já estou prevendo a quantidade de gente usando esses livros a tira colo depois da estréia do filme.
Se vocês quiserem ver do que se trata, os vídeos estão abaixo.



~ • ~



Ok, vamos esquecer o press kit e todo o resto, vamos falar da trilha sonora chamada Almost Alice. Só dei uma passada de olhos bem por alto, mas alguns nomes chaves já gritaram desastre em coro, e até o momento em que eu já estava fazendo esse post eu só tinha escutado 1 música da trilha, mas encontrei o resto no YouTube, só clicar na música para escutar. Vamos analisar:

1. "Alice (Underground)" - Avril Lavigne
Tá, alguém me explica porque a Avril foi quem compôs a música principal? Não gostei, não gostei mesmo!
Já tinha escutado antes, não gostei. Escutei agora novamente, continuo não gostando.
Ah, já fizeram o clipe da música, vocês podem vê-lo clicando aqui.

2. "The Poison" - The All-American Rejects
Tá, lembro de ter ouvido Move Along deles e talvez uma outra aí, e isso já deve fazer tempo.
Quanto a The Poison, deve ser ótima para pegar no sono.

3. "The Technicolor Phase" - Owl City
Se eu não tivesse visto esse clipe todo feliz de Fireflies ontem, eu não saberia de quem se trata.
E se ouvir uma das duas, nem vou saber diferenciar qual é qual.

4. "Her Name Is Alice" - Shinedown
Googlei e vi que eles que cantam Second Chance, que ouvi há um tempinho atrás e achei meio fraquinha, mas aí encontei Devour, que achei melhorzinha. Estava torcendo para que Her Name Is Alice também fosse boa e depois de ouvir constatei que nem tudo na trilha sonora está totalmente perdido afinal!

5. "Painting Flowers" - All Time Low
Já vi o nome rodando por aí, mas não lembro de ter ouvido a banda e não to afim de googlar agora.
Painting Flowers é razoável, não é ruim, mas eu também não ficaria ouvindo o dia inteiro.

6. "Where's My Angel" - Metro Station
Mesma situação de cima, já vi o nome, mas não ouvi e nem to afim no momento.
Não gostei da música.

7. "Strange" - Tokio Hotel and Kerli
Só por ter Tokio Hotel, fiquei meio apreensiva e Kerli é aquela que canta Walking on Air né?
Razoável também.

8. "Follow Me Down" - 3OH!3 featuring Neon Hitch
Nunca ouvi falar de Neon Hitch; já vi o nome 3OH!3 em algum lugar, mas não lembro de nenhuma música e não to afim de googlar nenhum.
Apesar de ser meio dançantinha, a música também não é de todo ruim.

9. "Very Good Advice" - Robert Smith
É o mesmo Robert Smith do The Cure?? O_O Considerando o resto da trilha, é até estranho vê-lo aí no meio, mas vamos torcer para a música se encaixar em alguma parte bem interessante do filme!

10. "In Transit" - Mark Hoppus with Pete Wentz
Ah tah, eu só consigo relacionar esses nomes com Blink 182 e Fall Out Boy, respectivamente.
Meio tediante a música. Próxima.

11.
"Welcome to Mystery" - Plain White T's
Juro que quando ouvi a música pensei que era Arctic Monkeys!
Fora isso, nem conhecia a banda que cantava de fato.
Música razoável.

12.
"Tea Party" - Kerli
Ok, a lolita de novo, pra ela entrar duas vezes na trilha sonora tem que pelo menos fazer algo bom.
Música dançantinha também, razoável.

13. "The Lobster Quadrille" - Franz Ferdinand
Mesma situação do 2. a última música que ouvi deles foi Take me Out e isso faz muito tempo!
Tediante também.

14. "Running Out of Time" - Motion City Soundtrack
Googlei e me senti profundamente arrependida. Parece James Blunt, só que pior. Ouvi essa tal de Hold me Down, e não sei se existe alguma menos pior, mas não quero mais correr risco.
Ouvi 44s da música e também não gostei.

15. "Fell Down a Hole" - Wolfmother
Lembro de vê-los numa chamada da MTv de clipe novo, e faz tempo também. Só.
Não achei nada, sinceramente. Nem entendi o porquê deles estarem na trilha também.

16. "White Rabbit" - Grace Potter and the Nocturnals
Googlei, mas nem tive coragem de ver algum vídeo. Fui direto pra música da trilha com esperança de ser boa por ser a última.
É desesperador ouvir como a voz da infeliz vai subindo gradativamente durante a música.

Bônus. "Topsy Turvy" - Family Force 5
Mais uma surpresa, descobri essa faixa bônus enquanto linkava as outras.
Não é ruim também não, e considerando essa como última música da trilha, pelo menos não finalizamos tão mal.

Ebaaaaaaaaaa, descanso para os meus ouvidos finalmente! *-*
Bom, depois disso tudo espero estar enganada sobre algumas coisas e me surpreender com o filme! Mas ao mesmo tempo já estou preparada para esperar o pior também.

UP: Já fizeram até esmaltes e sombras baseados nas cores e nos personagens do filme! O_o
e ainda tem um boneco do Johnny Depp como Chapeleiro Louco! #medo






































































Se a estréia ainda for a mesma, 16 de abril Alice no País das Maravilhas estará em salas de cinema convencionais e 3D.

UP 2: ainda não assisti ao filme, mas muitas amigas minhas já foram assistir e falaram que é uma merda e o 3D é muito ruim. Agora vamos ver se vocês adivinham o que estou pensando... "Eu não disse?" Tava todo mundo fazendo tanta onda pra cima desse filme que ia acabar sendo um fracasso... como foi! :D

2 comentários:

Jacky :3 disse...

hehehe! qual dessas coisas vc quer de presente de niver? aposto q eh o boneco! pra espantar akelas mosquinhas q ficam enxendo a paciencia no monitor do pc! xDD

Anna Pimeys disse...

vixe, dificil eu querer viu lol

apesar do Johnny Depp ser phoda não quero me entusiasmar com nada antecipadamente! lol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...