domingo, 28 de fevereiro de 2010

Poema de Mudança

Bom, fazia tempo que eu não postava um textinho né?
Aproveitando um dos que vi na última aula de literatura:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Luís Vaz de Camões

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Círculo Cromático

Imagem que vi no Triplo Sentido e achei fantástica!
Mostra as várias tonalidades das folhas durante seu ciclo de vida :D

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Alice no País das Maravilhas (again)

Bom... eu já fiz um post sobre esse filme (vejam aqui) ano passado, mas como faz muito tempo, e de lá pra cá já tem algumas novidades resolvi fazer outro post para não ter que encher de UPs no outro...

Já estou ciente que minha modesta opinião sobre algumas coisas não vai agradar muita gente, então dispenso comentários de pessoas pseudo-ofendidas antecipadamente.

Então vamos lá... sobre o filme: tá, eu já estava imaginando que o filme viraria uma febrinha, mas não do jeito que já está virando antes mesmo de ser lançado! ¬¬'
Pelo visto isso vai ser o novo Crepúsculo de 2010 - que eu também cheguei a falar aqui no blog e me desapontei profundamente, pois além de ter virado uma modinha deprimente tirou completamente a essência dos vampiros, mew... em que universo paralelo um vampiro vai brilhar quando exposto ao sol?? Ele tem que derreter e queimar em chamas agonizando, isso sim! Mas voltando à Alice....














Tirando os teasers e os pôsteres já divulgados - que eu já nem sei quantos tem agora, só sei que tem no mínimo 4 que formam esse grande acima - me aparece um tal de press kit, nada mais nada menos do que 4 livros: um dentro do outro, o último sendo bem pequeno, e guardando um pen drive em forma de chave. Tá, muito legal, a ideia é interessante e tals, a arte dos livros é muito bonitinha, mas tudo isso só para ver um trailer que já foi divulgado e algumas imagens também já divulgadas... Não sei se isso já está a venda, mas já estou prevendo a quantidade de gente usando esses livros a tira colo depois da estréia do filme.
Se vocês quiserem ver do que se trata, os vídeos estão abaixo.



~ • ~



Ok, vamos esquecer o press kit e todo o resto, vamos falar da trilha sonora chamada Almost Alice. Só dei uma passada de olhos bem por alto, mas alguns nomes chaves já gritaram desastre em coro, e até o momento em que eu já estava fazendo esse post eu só tinha escutado 1 música da trilha, mas encontrei o resto no YouTube, só clicar na música para escutar. Vamos analisar:

1. "Alice (Underground)" - Avril Lavigne
Tá, alguém me explica porque a Avril foi quem compôs a música principal? Não gostei, não gostei mesmo!
Já tinha escutado antes, não gostei. Escutei agora novamente, continuo não gostando.
Ah, já fizeram o clipe da música, vocês podem vê-lo clicando aqui.

2. "The Poison" - The All-American Rejects
Tá, lembro de ter ouvido Move Along deles e talvez uma outra aí, e isso já deve fazer tempo.
Quanto a The Poison, deve ser ótima para pegar no sono.

3. "The Technicolor Phase" - Owl City
Se eu não tivesse visto esse clipe todo feliz de Fireflies ontem, eu não saberia de quem se trata.
E se ouvir uma das duas, nem vou saber diferenciar qual é qual.

4. "Her Name Is Alice" - Shinedown
Googlei e vi que eles que cantam Second Chance, que ouvi há um tempinho atrás e achei meio fraquinha, mas aí encontei Devour, que achei melhorzinha. Estava torcendo para que Her Name Is Alice também fosse boa e depois de ouvir constatei que nem tudo na trilha sonora está totalmente perdido afinal!

5. "Painting Flowers" - All Time Low
Já vi o nome rodando por aí, mas não lembro de ter ouvido a banda e não to afim de googlar agora.
Painting Flowers é razoável, não é ruim, mas eu também não ficaria ouvindo o dia inteiro.

6. "Where's My Angel" - Metro Station
Mesma situação de cima, já vi o nome, mas não ouvi e nem to afim no momento.
Não gostei da música.

7. "Strange" - Tokio Hotel and Kerli
Só por ter Tokio Hotel, fiquei meio apreensiva e Kerli é aquela que canta Walking on Air né?
Razoável também.

8. "Follow Me Down" - 3OH!3 featuring Neon Hitch
Nunca ouvi falar de Neon Hitch; já vi o nome 3OH!3 em algum lugar, mas não lembro de nenhuma música e não to afim de googlar nenhum.
Apesar de ser meio dançantinha, a música também não é de todo ruim.

9. "Very Good Advice" - Robert Smith
É o mesmo Robert Smith do The Cure?? O_O Considerando o resto da trilha, é até estranho vê-lo aí no meio, mas vamos torcer para a música se encaixar em alguma parte bem interessante do filme!

10. "In Transit" - Mark Hoppus with Pete Wentz
Ah tah, eu só consigo relacionar esses nomes com Blink 182 e Fall Out Boy, respectivamente.
Meio tediante a música. Próxima.

11.
"Welcome to Mystery" - Plain White T's
Juro que quando ouvi a música pensei que era Arctic Monkeys!
Fora isso, nem conhecia a banda que cantava de fato.
Música razoável.

12.
"Tea Party" - Kerli
Ok, a lolita de novo, pra ela entrar duas vezes na trilha sonora tem que pelo menos fazer algo bom.
Música dançantinha também, razoável.

13. "The Lobster Quadrille" - Franz Ferdinand
Mesma situação do 2. a última música que ouvi deles foi Take me Out e isso faz muito tempo!
Tediante também.

14. "Running Out of Time" - Motion City Soundtrack
Googlei e me senti profundamente arrependida. Parece James Blunt, só que pior. Ouvi essa tal de Hold me Down, e não sei se existe alguma menos pior, mas não quero mais correr risco.
Ouvi 44s da música e também não gostei.

15. "Fell Down a Hole" - Wolfmother
Lembro de vê-los numa chamada da MTv de clipe novo, e faz tempo também. Só.
Não achei nada, sinceramente. Nem entendi o porquê deles estarem na trilha também.

16. "White Rabbit" - Grace Potter and the Nocturnals
Googlei, mas nem tive coragem de ver algum vídeo. Fui direto pra música da trilha com esperança de ser boa por ser a última.
É desesperador ouvir como a voz da infeliz vai subindo gradativamente durante a música.

Bônus. "Topsy Turvy" - Family Force 5
Mais uma surpresa, descobri essa faixa bônus enquanto linkava as outras.
Não é ruim também não, e considerando essa como última música da trilha, pelo menos não finalizamos tão mal.

Ebaaaaaaaaaa, descanso para os meus ouvidos finalmente! *-*
Bom, depois disso tudo espero estar enganada sobre algumas coisas e me surpreender com o filme! Mas ao mesmo tempo já estou preparada para esperar o pior também.

UP: Já fizeram até esmaltes e sombras baseados nas cores e nos personagens do filme! O_o
e ainda tem um boneco do Johnny Depp como Chapeleiro Louco! #medo






































































Se a estréia ainda for a mesma, 16 de abril Alice no País das Maravilhas estará em salas de cinema convencionais e 3D.

UP 2: ainda não assisti ao filme, mas muitas amigas minhas já foram assistir e falaram que é uma merda e o 3D é muito ruim. Agora vamos ver se vocês adivinham o que estou pensando... "Eu não disse?" Tava todo mundo fazendo tanta onda pra cima desse filme que ia acabar sendo um fracasso... como foi! :D

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Videozinho ^^

Banda russa, que canta em russo :D (o rly? lol)

Importante: não confundir com o grupo de caricaturistas soviéticos que na época da ascenção do fascismo e do nazismo faziam caricaturas satíricas sobre os temas para o jornal.



Kukryniksy - Koldovstvo
(Кукрыниксы - Колдовство)

Enjoy! o/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amateur Surgeon 1 & 2 (+ Xmas Version)

Para quem é médico ou pretende seguir medicina esse jogo é ótimo para dar uma ideia do que não fazer em uma cirurgia lol

E para nós, reles mortais que não sabem e nem pretendem saber nada sobre cirurgia tá de bom tamanho pra brincar! xD

Em Amateur Surgeon, tudo começa com Alan Probe, um jovem que sonha em se tornar um cirurgião, mas que no momento trabalha como entregador de pizza. Durante uma entrega ele está folheando uma revista de cirurgias e acaba se distraindo da direção, atropelando Dr. Ignacious Bleed, o tornando seu primeiro paciente e brevemente seu 'mentor' nas cirurgias. Para realizar as cirurgias, Alan contará com a ajuda de ferramentas como cortador de pizza, isqueiro, grampeador e até um saca-rolhas!



















http://games.adultswim.com/amateur-surgeon-twitchy-online-game.html

Todo o jogo é controlado pelo mouse, as ferramentas ficam na parte de cima da tela e podem também ser acionadas respectivamente pelos números de 0 a 9 no teclado. Para usá-las clique uma vez ou clique e mantenha dependendo da ferramenta. Para pausar o jogo, clique no ícone de pausa no canto superior esquerdo no Jog-Log. Para mais ajuda em como tratar de algum ferimento ou condição, clique no botão de ajuda, o Help na parte inferior à esquerda ao lado do relógio.

Dicas:
Perdendo muitos pacientes (e a paciência)? Você pode usar a combinação do saca-rolha com o gel para reviver um pouco a vitalidade dos pacientes. Primeiro selecione o saca-rolha (ferramenta #8), e depois o gel (ferramenta #4). Ambos os ícones irão ficar acesos. Para usar clique em alguma parte do paciente, um círculo irá aparecer com uma área vermelha que anda na direção do relógio. Segure e mantenha o mouse dentro dessa área. Após uma volta o paciente ganha um pouco mais de vitalidade.

Precisa usar o aspirador (ferramenta #6) e ele está demorando muito para aspirar? Mesma coisa que acima, dentro do retângulo uma área vermelha ficará indo e vindo, mantenha o mouse dentro dela para que o aspirador sugue mais rápido.

Abrindo pacientes secretos - Além das 3 fichas de pacientes, ainda há uma ficha secreta (Secret Files) que traz mais 3 pacientes. Cada um deles se torna disponível apenas com certas condições de jogo:
- BUM fica disponível quando você alcança a 1 milhão ou mais de pontos.
- Stuporman fica disponível quando você enche o Pimp-o-meter de Donny (File 2), para conseguir isso é preciso usar muitos grampos em áreas estratégicas durante sua cirurgia.
- Delirium fica disponível quando você completa todas as cirurgias (Files 1-3)

~ • ~ • ~

E já fizeram até uma versão de Natal do jogo :D

Dessa vez, avançamos alguns anos no futuro. Alan se encontra com 22 anos, casado com Aureola (paciente do 1° jogo) e com 2 filhos, e lógico, agora ele é um cirurgião de renome. Ele está voando e de repente se choca com o trenó do Papai Noel. Será que ele irá conseguir operar a todos os envolvidos no acidente e salvar o natal?



















http://games.adultswim.com/amateur-surgeon-christmas-edition-twitchy-online-game.html

O esquema do jogo continua o mesmo :D

~ • ~ • ~

UP: Recentemente lançaram também o Amateur Surgeon 2! Agora passaram-se 51 anos desde os acontecimentos do Amateur Surgeon original e Alan Probe é um velho aposentado. Seu sucesso em operar criminosos com ferramentas comuns é uma lembrança distante. Isso até um estranho aparecer e pedir a ajudar de Alan mais uma vez. É hora de tirar o pó do cortador de pizza e da serra elétrica, e voltar à ativa!



















http://games.adultswim.com/amateur-surgeon-2-twitchy-online-game.html

Poucas coisas mudaram do 1° pro 2°. As ferramentas agora podem ser melhoradas entre as operações e tem algumas pequenas diferenças. Na minha modesta opinião, agora o jogo está mais fácil o que é muito bom, pois algumas operações do 1° eram impossíveis! x_x

Como o Act 3 ainda não foi liberado, por enquanto só há dois pacientes secretos que são abertos quando se consegue todos os pacientes A. O paciente do Act 1 é o Vlademir Ampire e do Act 2 eu ainda não sei lol

Have fun! o/

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Jennifer's Body

Já faz um tempinho que assisti Jennifer's Body, (ou em português Garota Infernal - juro que não entendo o critério de tradução de nome de filme) e pensei até que tinha postado algo sobre, mas dando aquela arrumadinha básica no blog descobri que não postei e nem cheguei a fazer rascunho, então resolvi falar agora..
























Para quem não lembra, Megan Fox interpreta uma popular líder de torcidachamada Jennifer Check. Amanda Seyfried retrata Anita "Needy" Lesnicky, uma nerd, que é amiga de infância de Jennifer. Jennifer acaba se tornando sacrifício em um ritual feito por uma banda de rock, que espera que isso aumente suas chances de conseguir um bom negócio com uma gravadora. O ritual acaba dando terrivelmente errado, e Jennifer é possuída por um demônio e começa a matar os garotos de sua escola - primeiro os seduzindo e, depois, comendo-os como refeições. O objetivo de Needy passa a ser impedir que Jennifer continue matando os colegas de escola.

~ Possível Spoiler Modo ON ~

Bom, eu sei que alguns filmes tem cenas tão chocantes que elas acabam sendo retiradas em certos países... inclusive fiquei sabendo que isso aconteceu com alguns filmes que já assisti.

Não tenho certeza se esse foi o caso de Jennifer's Body... agora, que as cenas são bem pobrinhas, são mesmo. Pensei que ia ser pelo menos nojento, mas nem isso.... aliás, a coisa mais nojenta do filme é a voz da Megan Fox.

Isso me fez até questionar minha preferência pelas versões legendadas, que normalmente acho melhores já que possuem as vozes originais dos atores.... mas nesse caso fiquei pensando se a versão dublada não seria melhor.... ou talvez tenham tido a infelicidade de achar uma dubladora com a voz tão ruim quanto ou quizá pior.

Fora isso, até que a ideia do filme é interessantinha, gostei bastante do final, provavelmente a melhor parte do filme! lol

~ Possível Spoiler Modo OFF ~

Quem quiser assistir, o filme está disponível no Armagedom :D

Garota Infernal (Legendado)

Garota Infernal (Dublado)

Obs.: Lembrando que para quem quiser tirar a limitação de tempo, o link do programa está aqui.
e para quem for usar, lembrem também de abrir pelo Firefox! E não fazer a mesma coisa idiota que eu - instalar o complemento no Firefox, usando o Explorer.... lol

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Palavras Cruzadas...

...são ótimas para fazer quando são 2:40 AM e você está sem sono!
















http://www.coquetel.com.br/jogar.php?id=11647

Além desse joguinho de palavras cruzadas, o Coquetel ainda traz um outro de palavras cruzadas em inglês, o Crosswords! E não para por aí não, se você gostar de jogar com outras pessoas o Palavras Cruzadas Multiplayer é uma boa pedida.... sem contar os outros jogos disponíveis no site :D

*o único probleminha aparente é que tem dia que custa o site entrar, dá muito erro ¬¬'

Have fun! o/

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Isoball 1, 2 e 3

UP: como fizeram sequências desse jogo, tentarei colocar as respectivas resoluções na medida do possivel :D
(só o 1º Isoball tem resoluções em vídeo por enquanto, mesmo porque também é o único que não tem uma página de resolução no próprio CandyFlame como os outros dois.

------------------------------------------------------------

Nossa, por pouco que eu não posto esse jogo aqui no blog! -_-'
Não por motivo relevante, por raivinha mesmo...
Como não achei nenhum vídeo de resolução legalzinho para colocar junto, resolvi fazer eu mesma, como já fiz para outros jogos... Ahhhhh, que infeliz decisão essa ¬¬
Me deu um trabalho danado porque quando terminei de gravar fui juntar e o vídeo acabou ficando "achatado" e não ia dar pra enteder nada do jogo... Então acabei gravando por partes - uma outra infeliz decisão, pois queria deixar tudo no perfect e quando eu errava alguma coisa tinha que recomeçar tudo de novo @_@
Acabei excluindo muitos vídeos e não contei, mas por alto, devo ter gravado no mínimo 200 mini clips...... para usar só 6 ¬¬'

Enfim, como eu gosto de dizer: "águas paradas não movem o bolinho"! E cá estou com o maldito do joguinho para postar -.-

------------------------------------------------------------


















http://www.candyflame.com/isoball/

O objetivo de Isoball é bem simples: conduzir a bola até o buraco localizado no meio do cenário por meio de peças que podem fazê-la descer rampas ou mudar de direção, tomando cuidado com alturas, pois a bola é sensível e qualquer peça fora do lugar pode fazer com que ela caia e quebre.

Para colocar as peças no cenário é preciso clicar nelas e depois clicar no lugar desejado no cenário. Para girá-las é preciso um clique em cima da própria peça. E se quiser apagar alguma peça que já tenha sido colocada no cenário, é só clicar na borracha e clicar na peça. Cuidado com o botão RESET a esquerda, ele apaga todas as peças que já estiverem no cenário, e o botão START, como dá para imaginar faz com que a bola comece a rolar!

Cada etapa tem 4 níveis, e para se passar de etapa, é preciso atingir uma quantidade necessária de pontos, mas se os 4 níveis da etapa estiverem "perfect", a bola muda de cor indicando a capacidade do jogador (Início-Sculptor-Specialist-Expert-Master-Champion-Architect) e o checkpoint se torna um nível bônus.

Para fazer com que um nível seja perfeito, é preciso 3 coisas:
• rapidez - o bônus de tempo acaba muito rápido, e passando de uma certa marca, o resultado acaba sendo apenas "great";
• estratégia - tem que usar todas as peças disponíveis de maneira que a bola passe por todas elas;
• habilidade - é preciso colocar as peças rapidamente, mas no lugar certo, se a borracha tiver que ser usada, os pontos também serão subtraídos.

Resolução:

1° ~ 4°: http://www.youtube.com/watch?v=d7aJfgpdxFI
5° ~ 8°: http://www.youtube.com/watch?v=Euv77WIK2Jc
9° ~ 12°: http://www.youtube.com/watch?v=wrkdbJ6aPn4
13° ~ 16°: http://www.youtube.com/watch?v=lfl9W9yHALI
17° ~ 20°: http://www.youtube.com/watch?v=EyjplS42B-4
Bônus: http://www.youtube.com/watch?v=v4cVZquT-jA

------------------------------------------------------------

Em Isoball 2 o jogo continua basicamente o mesmo, mas agora com 50 níveis e os níveis bônus se abrem sem ter que deixar os outros 'perfects' mesmo porque no final de cada nível só aparece o score agora, então não dá nem pra ter noção aonde que você foi mal para poder melhorar...


















http://www.candyflame.com/isoball2/

Resolução:
http://www.candyflame.com/isoball2/solutions/

------------------------------------------------------------

Isoball 3 traz algumas peças novas ao jogo. E isso significa, novos desafios para passar os níveis! :D


















http://www.candyflame.com/isoball3/

Resolução:
http://www.candyflame.com/isoball3/solutions/

------------------------------------------------------------


Have fun! o/

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Videozinho o/

Poxa, faz uns tempos que não posto nenhuma banda legal por aqui né?

Talvez alguns fãs de boxe lembrem de uma luta que ocorreu em 20/12/08 (recentíssimo, né?) entre o russo Nikolai Valuev e o americano Evander Holyfield em Zurique.
























(Nikolai e Holyfield respectivamente)

A questão é: na hora em que o Nikolai entrou, uma banda alemã ficou tocando, e só depois de um tempão que eu fui descobrir o nome e por algum motivo perdi isso em algum lugar do pc ¬¬ e acabei não postando..

Agora que eu encontrei de novo, aí vai:



Reamonn - Faith

Enjoy! o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...