terça-feira, 3 de novembro de 2009

Earthbound (Mother 2)

Mais um dos jogos que fez parte da minha feliz infância e que me dava muita dor de cabeça no começo, pois eu não entendia bulhufas do jogo, mas tentava jogar assim mesmo! lol
E até hoje não consegui zerá-lo, mas um dia.. quem sabe! xD


Earthbound (também conhecido como Mother 2) é uma continuação de Mother (que acabou ficando conhecido como Earthbound Zero também) e depois de seu sucesso, acabou ganhando a sequência: Earthbound 2 (ou Mother 3)
UP: agora há um Mother 4 em andamento, feito por fãs inspirados por uma intrevista de Itoi que disse que não faria um Mother 4 mas que gostaria de ser o jogador.

Como eu achei as roms do Mother/Mother 3 enquanto eu fazia este post, vou disponibilizá-las para baixar também! *-*
O Mother tem um emulador diferente, e o Mother 3 roda com o GBA, além de ter um truquezinho pra fazer a rom, que é japonesa, ficar em inglês... mas é bem simples e vocês podem conferir o vídeo de ajuda ali embaixo também! :D


Download:

~Emulador Jnes~
~Rom do Earthbound Zero (Mother)~

~Emulador ZSNES~
~Rom do Earthbound (Mother 2)~

~Emulador GBA~
~Rom do Earthbound 2 (Mother 3)~
~Patch de tradução~
*YouTube: Como usar o patch* (em inglês)

O jogo: Earthbound (Mother 2)

O emulador: ZSNES

Sobre: EarthBound é um jogo de RPG que tem um escapismo que inclui uma trama contemporânea; personagens utilizando tacos de baseball, estilingues, frigideiras e yo-yos como armas em vez das espadas e machados tradicionais; inimigos como cachorros, hippies, estátuas e até mesmos táxis; muitas piadas, referências a filmes de terror, cultura pop/rock e até mesmo ao próprio jogo (por exemplo, personagens falando frases como "Eu queria entrar em contato com o povo da Ape" e placas como "Reunião para o planejamento de Mother 3 EarthBound 2"); subtramas como procurar uma máquina que faz iogurte sabor truta ou servir de porta-voz para duas sementes de gergelim (black e white sesame no deserto); personagens a parte como Mr. Saturn - criaturas espaciais que tem um lacinho amarrado na cabeça - e um homem que possui uma barraquinha que te vende dicas para ir solucionando os desafios do jogo; e também, vários lugares chave que quando o jogador passa por cima, um fotógrafo desce do céu para registar o momento em foto que aparecerá depois durante os créditos, entre muitas outras coisas.

A trama começa na cidade de Onett, no ano de 199X (ou seja, qualquer ano entre 1990 a 1999). Ness, um garoto normal que, depois de um meteoro cair quase do lado de sua casa, conhece nas redondezas do meteoro Buzz Buzz, um inseto de vários anos no futuro que o manda para uma jornada para acabar com Giygas, o "destruidor cósmico de planetas". Nessa jornada, Ness terá que buscar por oito santuários que possuem forças mágicas para ter força necessária para destruir Giygas e salvar a Terra.

Ness viajará por várias cidades procurando por mais 3 amigos que o ajudarão a salvar o mundo: Paula em Twoson, Jeff em Winters e Poo em Dalaam, fora ainda muitos outros lugares que eles terão que passar para encontrar os santuários e derrotar os guardiões deles. Detalhe que Jeff não usa PSI, mas tem a capacidade de consertar itens quebrados e torná-los em coisas melhores.

~ • ~ • ~

Uma curiosidade é que existem 32 'fotos' que podem ser tiradas durante o jogo, as localizações delas estão no link abaixo:
http://walkthrough.starmen.net/earthbound/photoguide.php

Para quem se interessar em ver os playthrough de algum dos Earthbounds/Mothers, o usuário do YouTube abaixo tem todos:
http://www.youtube.com/user/Tork110

Mais informações:
http://walkthrough.starmen.net/earthbound/index.php
Ótimo site em inglês que traz todos os personagens, mapas e lista de inimigos e itens e etc. *-*

http://www.earthboundbrasil.com/
Site em português :D

http://pt.wikipedia.org/wiki/EarthBound
E tia Wiki como sempr...

E dúvidas, só comentar perguntando ^^



Have fun! o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...