domingo, 18 de outubro de 2009

The Imaginarium of Doctor Parnassus

Muitos já devem ter ouvido falar desse filme pelo fato de ser o último filme de Heath Ledger, morto desde 22 de janeiro de 2008. Sua morte fez com que as gravações parassem por um tempo, voltando a rodar apenas em março quando se definiu que o personagem de Heath seria interpretado por Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law - amigos próximos de Heath que optaram em conceder seus cachês à sua filhinha, Matilda, que havia sido deixada de fora numa versão antiga do testamento. Terry Gilliam, diretor do filme até alterou uma parte dos créditos que dizia "Um filme de Terry Gilliam" para "Um filme de Heath Ledger e seus amigos"


















The Imaginarium of Doctor Parnassus - O Imaginário do Doutor Parnassus


Estréia:
23 de Outubro de 2009

Direção:
Terry Gilliam

Roteiro:
Terry Gilliam
Charles McKeown

Elenco:
Christopher Plummer - Dr. Parnassus
Heath Ledger - Tony
Johnny Depp - Tony (1ª transformação)
Jude Law - Tony (2ª transformação)
Colin Farrell - Tony (3ª transformação)
Tom Waits - Sr. Nick (diabo)
Lily Cole - Valentina (filha de Dr. Parnassus)
Verne Troyer - anão Percy
Andrew Garfield - Anton

Sinopse:
O imortal e milenar doutor Parnassu é o líder de uma companhia teatral chamada "Imaginarium" - integrada por um mágico de cartas, Anton e um anão, Percy - que oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o doutor hoje possui lhe fora concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo. E com o aniversário de dezesseis anos de sua filha - Valentina - se aproximando, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem.
Para não perder a amada filha, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony "Tony" Shepherd pendurado por um cabo numa ponte. Depois de salvo, o vigarista com sérios problemas com a máfia russa, excelente contador de histórias e cafajeste sedutor coberto de uma aura misteriosa, se junta ao grupo e embarca numa viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha. Para passar de uma dimensão à outra, Tony entrará no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente (Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law).

Gênero:
Fantasia



Mal posso esperar pra ver! *-*

Um comentário:

Leonardo Andrade disse...

Assisti na 33º Mostra Internacional de Cinema aqui em SP. A.D.O.R.E.I

Muuito bom! Recomendo a todos.
Não vejo a hra de entrar em circuíto para poder ver novamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...