quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Domo-kun o/

Já há algum tempo eu tinha visto um gif do Domo-kun, mas até aí, nem tcham... mas na semana passada eu resolvi procurar esse gif e comocei a pesquisar mais sobre ele... [o que não prestou porque acabei viciando nesse bicho kkkk]

E adorei tanto ele que resolvi fazer este post exclusivo pra ele lol

X-----x

-• História

Domo-kun (ou どーもくん) é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade.

Domo-kun, uma criatura estranha parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados.
[na boa, a boca dele não abre... ela já é aberta do nada! O_o']

Ele mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá (em japonês, "Usagi" = coelho e "Oyaji" = ancião). Também na caverna moram dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio.

O outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota [onça, por favor -.-'] chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia (TV, celulares, câmeras, etc). As televisões tem um papel grande em todas as animações.

Domo-kun não consegue fechar a boca [ahhh agora sim xD] e é fã da banda Black Sabbath. Ele sonha em voar.

Os Domo-kun's são os mafagafos da Desciclopédia. [aliás, hilário esse artigo! xD]















*Usajii, Domo-kun e Ta-chan ^^ e em cima de Domo, Morio e Shinobu o/

-• Vinhetas e joguinhos

Aqui no Google
videos, vocês podem ver todas suas vinhetas de uma só vez, online;

Ou aqui, vocês podem baixar de uma em uma e aproveitar para copiar as imagens que servem como lindos wallpapers! :D

O 1° jogo do Domo que encontrei foi esse aqui;

E procurando mais um pouco, achei este aqui.

-• Produtos

O Domo faz tanto sucesso que até fizeram coisas com a sua carinha!

Se eu colocar todas as coisas dele que eu separei o post vai ficar meio carregado, então vão clicando aí pra ver :D

boné_1; boné_2; boné_3; touca; camiseta_1; camiseta_2; camiseta_3; agasalho; roupa que ninguém nunca vai usar de desfile; pen-drive; cel; ipod; mochila

Entre outros que eu ainda não encontrei! xD

-• Como fazer o seu próprio Domo-kun

*clique para ampliar









*como desenhar *-*











*como montar um de papel *-*











*como montar um de papel [2] maass com a televisão! xD


E aqui um que eu desenhei *-*

E um outro, menor dele, um chibi domo! Aqui *-*

Vou deixar só esses dois porque vocês não merecem cada Domo que eu desenho xD
[e aliás, em toda parte que posso, desenho um, então haja foto! XD]

X-----x

Bom, acho que é só por hoje, se eu encontrar mais coisinhas sobre ele, eu adiciono ao post! :D

E ahh! Como eu poderia esquecer ¬¬'
o gif que eu procurava:

Photobucket

Ja ne! ;D

3 comentários:

Caah disse...

O Domoo é perfeito *O*
Amei esse lay, não tinha visto ainda :)
Boa semanaa! Bjks ;*

(vou correr ver os vídeos do Domo)

italo disse...

a respeito do desenho -.-'
cara nem precisa de tutorial pra fazer o domo-kun kkkk
achei essa postagem dez

Anna Pimeys disse...

ah eu sei :p mas achei interessante colocar u.u

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...