sábado, 27 de setembro de 2008

Passei pra falar oi o/ (Google 10 anos)

Minhas provas finalmente terminaram e vim enfim, fazer um post :D

O Google tá fazendo 10 anos *-*

Então resolvi falar de algumas funções dele... além dessas que eu já tinha postado aqui no blog...

Ele faz cálculos! *-* aqui uns exemplos:

Soma: 2 + 2
Multiplicação: 18 * 3
Divisão: 14 / 8
Subtração: 4 − 3

E não são só essas básicas, não!

5 ^ 3: faz 5 elevado a 3 (53)
sin(45 degrees): faz o seno de 45 *
tan(45 degrees): faz a tangente de 45 *
cos(45 degrees): faz o cosseno de 45 *
sqrt (90): faz a raiz quadrada de 90
ln (13): faz o logaritmo base e de 13
log (1,000): faz o logaritmo base 10
50!: faz o fatorial de 50
4th root of 64: faz o cálculo da quarta raiz de 64 **

* O degrees não é obrigatório. Digite-o somente quando desejar o valor em graus. Sem o degrees, o valor é fornecido em radianos.

** Para 1, deve-se usar st em vez de th. O mesmo vale para 2, onde deve-se nd e 3, onde deve-se usar rd. Para 4 e os demais números, deve-se usar th.

E você também pode criar uma equação! :D

Por exemplo, (14 + 554) * ln(13) / tan(90) + 1.
O Google dará como resultado − 729.197942.

Continuando... conversões ^^

50 miles in km - faz 50 milhas em quilômetros
10 kg in lb - faz 10 quilos em libras
30 cm in ft - faz 30 centímetros em pés
VI in arabic numerals - transforma VI em número arábico (o que utilizamos hoje em dia)
2004 in roman numerals - transforma 2004 em números romanos
9 hours in minutes - transforma 9 horas em minutos
365 days in hours - transforma 365 dias em horas

Também é possível fazer as operações de modo contrário. E há outras conversões. Basta saber os nomes das medidas em inglês e experimentar no Google. No lugar dos valores, você pode usar equações.

Por exemplo, 10/5+459 in roman numerals.
O Google mostrará CDLXI.

Outra maneira de fazer este tipo de conversão é escrevendo em formato de pergunta a medida desejada, em inglês, como nos exemplos abaixo:

How many cm are in 40 km? - Quantos centímetros há em 40 km?
How many miles are in 9041 cm? - Quantas milhas há em 9041 centímetros?
How many hours are in 8 days? - Quantas horas há em 8 dias?

E por aí vai o/

Agora, algumas curiosidades ^^

Além de estar disponível em mais de 100 idiomas diferentes, o Google também faz buscas nos idiomas Klingon (língua de uma raça do seriado Star Trek), em Pig latin, na língua do Hortelino Troca-Letras do desenho do Pernalonga e em Bork Bork Bork, língua falada pelo cozinheiro dos Muppets. [O_o']

elgooG - É um Google ao contrário, nada de muito excepcional, apenas um espelho do Google.

Pretog - O Google versão black, para não cansar os olhos com a luminosidade do fundo branco ;D

Google Fights - O Google Fight permite que você compare 2 palavras para ver a quantidade de vezes que cada uma das palavras aparece e com isto ver quem ganha.

Googlims - O Googlims permite que você escreva o seu nome e ele forneça qualidades e virtudes que você possui. [é, pra ele eu sou 'similarly distracting' Oo entre outros (resultado para Ana Beatriz)]

Google Logos - Uma listinha de todos os logos que o Google já usou ^^

Sem contar as coisas inusitadas que podemos digitar e clicar em Estou com sorte! para ver os resultados!

Experimentem:

político honesto;
find Chuck Norris (precisa conhecer um pouco de inglês pra entender esse);

De legais, eu só lembro desses dois... é lógico que há um monte de outros que levam para imagens ou vídeos que são de pouco agrado aos olhos ¬¬ então eu não vou colocar nenhum aqui.

Para finalizar:

Feeliz Nííver Google *-*









Ahh, finalmente descobri o botão pra arrumar o horário das postagens o/
Até q enfim! Mas, nem vou mexer... é legal eu escrever depois que volto do colégio e o horário ser de quando ainda estou lá lol

E agora, acabou! :D

Um comentário:

c!ran disse...

e tinha passado so pra dar um 'Oi'
nuss

gostei demais desse google ao contrario \ol

shall o/~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...