quarta-feira, 13 de agosto de 2008

-In-Utilidades do Windows

Bom, eu nunca fui de procurar muita coisa que mexesse com o Windows, porque já ferrei com o pc algumas vezes por conta dele ¬¬'

Mas, ontem o c!ran me mostrou uma coisinha que eu amei, e que muitos de vocês até já devem conhecer, por meio do orkutbeta... O mapa de caracteres!

Quem aprendeu a fazer coraçãozinho com o 'alt+3' (3 do teclado numérico, o do lado direito) beleza... (♥) agora quem não aprendeu certamente foi procurar um lugar pra copiar... e o mapa de caracteres é um desses lugares...

Mas eu não to aqui pra ensinar a fazer coraçãozinho ¬¬
E sim escrever seu nome em japonês! :D

Enfim, é seguir as instruções e se divertir:

• Vocêcvê uma teclinha com a janelinha do Windows entre o ctrl e o alt né? Aperte com o R para aparecer uma janelinha 'Executar'

• Digite 'charmap' e aperte 'ok' (sim! vc acaba de abrir o mapa de caracteres! lol)

• Procure uma caixinha na parte de baixo e clique 'Modo de exibição avançado'

• No submenu embaixo, 'Agrupar por' e selecione: 'Sub-intervalo Unicode'

• Caixinha voadora - procure por: 'Japonês Hiragana/Katakana' quase no final

• Senão aparecer nada, na 'Fonte', clique em: 'Arial Unicode MS'

São alfabetos silábicos, e como eu não sei falar japonês e imagino que muitos de vocês também não, cliquem em cima do ideograma, que na 'caixinha de status' embaixo, irá aparecer a letra/sílaba e com um pouquinho de paciência você poderá escrever seu nome em japonês! xD

Aqui o meu (A-na): respectivamente em Hiragana e Katakana: あな / アナ

Eu prefiro o Hiragana, pelo menos meu nome não fica parecendo Pt ¬¬'
Apesar de ser mais correto escrever nomes estrangeiros com Katakana... mas, não tem problema se escrever com o Hiragana :)

Mais uma coisinha, não sei se os ideogramas estão totalmente corretos pois, por exemplo, esse ideograma:

ん: no mapa, está como a sílaba 'Wo' porém vi num site que esse ideograma seria a letra N e não o Wo....., mas enfim! lol

Quem se interessar por mais:

http://lexiquetos.org/
* aqui é um site bem simples, onde você escreve seu nome e sai em Katakana. Tem mais um monte de idiomas também, é só escolher.

http://www.nipocatarinense.org.br/japao/idioma2_escrita.htm
* o site onde vi o N e etc....

http://s3.invisionfree.com/Anime_Nostalgia/ar/t325.htm
* aqui, sobre sufixos..

E por hoje, acabou! :D

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...